Skip to content

UTILIZAR SEGURO

ICON-Animalhealth

Sinistros e Assistência

Participe sinistros de forma imediata e receba toda a assistência de que necessita.

Como Utilizar o Seguro

Contactos

Pedir reembolso de despesas veterinárias

Deve aceder ao seu MyFidelidade através da APP ou do computador, e selecionar a opção disponível na barra lateral esquerda, “Pedir Reembolso Pets”. 

As faturas devem conter: 
- Nº e data da fatura
- Nome do(a) Tomador do Seguro(a)
- NIF do Tomador do Seguro(a)
- Nome do animal, sempre que possível
- Os atos médicos devem ser claros e explícitos e não expressos em códigos, siglas e abreviaturas, incompreensíveis para quem analisa as despesas
- Cada fatura só deve corresponder a um animal.

Sugerimos também a utilização da nossa rede de prestadores, que tem vantagens quer ao nível do custo dos atos médicos negociados com cada prestador, quer pela possibilidade de ter o copagamento no momento em quase toda a rede, consoante o ato médico em questão.

Contactar a Telepet

Para aceder a este serviço ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Selecione:
1 - Solicitar Assistência e, em seguida,
4 - Assistência Pets

Indique se pretende falar com um enfermeiro ou agendar uma consulta remota.

Horário: das 7h00 – 22h00, todos os dias da semana.

Solicitar serviços de Assistência

Disponível 24 horas por dia, o serviço Pet Assistência pode ser solicitado nos seguintes casos: pedir um veterinário ao domicílio, entrega de medicamentos ao domicílio, transporte de urgência do animal até ao hospital veterinário mais próximo e, ainda, ajuda na organização do funeral do seu animal de companhia.

Os custos associados a cada serviço serão os indicados na documentação contratual.

Contacte:

217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional)

Selecione:
1 - Solicitar Assistência e, em seguida,
4 - Assistência Pets

Horário: 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Ativar o Apoio Jurídico

Para orientação de como proceder em caso de litígio que envolva o seu animal de companhia, ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Ou enviei um e-mail para
juridico@fidelidade-assistance.pt

Horário: dias úteis 9h00 - 16h00

Pedir apoio na organização do funeral do seu animal de companhia

Para solicitar apoio na organização do funeral do seu animal de companhia, contacte a Fidelidade Assistance através do número:

217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional)

Receba todo o apoio que necessita neste momento delicado e alivie-se das responsabilidades da realização do serviço fúnebre.

Participar um sinistro de Responsabilidade Civil

Selecione a opção Fazer Participação Online e anexe os documentos solicitados. Em caso de dúvida, ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Solicitamos que participe o sinistro no prazo de 8 dias. É importante que não assuma qualquer responsabilidade pelo sinistro perante terceiros, antes de falar com a Fidelidade. Deve-se manter os bens danificados que resultem do sinistro à disposição dos serviços da Fidelidade, que poderá solicitá-los para visualização.

Activar o PET Funeral

Caso tenha esta cobertura contratada e pretenda solicitar o Funeral do seu animal de companhia, ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Selecione:
1 - Solicitar Assistência e, em seguida,
4 - Assistência Pets

Horário: 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Pedir reembolso com a Guarda do Animal

Envie o comprovativo do internamento do Tomador de Seguro e a fatura da despesa em nome do Tomador de Seguro para o e-mail aei@fidelidade-assistance.pt

A fatura deve conter:

  • Nº e data da fatura;
  • Nome do(a) Tomador(a) do Seguro;
  • NIF do(a) Tomador(a) do Seguro;
  • Nome do animal, sempre que posssível;
  • Duração da estadia;

Participar um sinistro

Selecione a opção Fazer Participação Online ou ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Horário: Dias úteis 9h00 - 20h00

Pet Assistência ou Pet Funeral

Se pretender acionar algum dos serviços das coberturas Pet Assistência ou Pet Funeral, ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Selecione:
1 - Solicitar Assistência e, em seguida,
4 - Assistência Pets

Horário: 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Telepet

Para aceder a este serviço, ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Selecione:
1 - Solicitar Assistência e, em seguida,
4 - Assistência Pets

Horário: das 7h00 – 22h00, todos os dias da semana.

Proteção Jurídica

Para orientação de como proceder em caso de litígio que envolva o seu animal de companhia, ligue para o 217 948 800 (Chamada para a rede fixa nacional).

Ou enviei um e-mail para
juridico@fidelidade-assistance.pt

Horário: dias úteis 9h00 - 16h00