Será que compensa ter um seguro para o meu cão ou gato? Se já fez esta pergunta, este artigo é para si. Damos-lhe 4 razões por que vale mesmo a pena ter um seguro que proteja a saúde e bem-estar do seu patudo.
Como tutores, queremos o melhor para os nossos animais de estimação e fazemos tudo para que se mantenham saudáveis, bem cuidados e felizes. Mesmo assim, há momentos em que eles adoecem e, quando acontece, os custos com os cuidados veterinários podem subir muito rapidamente.
É nessas situações que ter um seguro animal pode fazer toda a diferença. Não só porque lhe permite estar mais preparado para as despesas no veterinário, mas também porque lhe dá a possibilidade de oferecer cuidados adicionais ao seu cão ou gato se a situação for mais grave.
Antes de avançarmos para as vantagens, é importante explicar que existem três modalidades de seguros para cães e gatos: os de responsabilidade civil, os seguros de saúde e um terceiro tipo que combina ambos.
O seguro de responsabilidade civil é o mais simples e cobre apenas possíveis danos que o animal possa causar a terceiros, sendo obrigatório para animais de raças potencialmente perigosas. Já os seguros de saúde e os seguros combinados incluem cuidados de saúde, variando as condições em função do seguro contratado.
Vantagens dos seguros de saúde para cães e gatos
Referindo-nos aos seguros que incluem cuidados de saúde (que funcionam de forma bastante similar aos nossos), muitos tutores questionam-se se valerá a pena fazer este tipo de investimento. Se também tem esta dúvida, continue a ler para perceber porque compensa ter um seguro que proteja a saúde e bem-estar do seu companheiro.
1. Um seguro para animais de estimação torna as despesas veterinárias mais leves
Este é o benefício mais óbvio e o primeiro em que os tutores pensam quando consideram fazer um seguro de saúde para o seu animal de estimação: a possibilidade de reduzir as despesas médicas nas consultas de rotina ou em tratamentos se o seu animal ficar doente ou tiver um acidente.
Tendo em conta que, segundo dados da Deco Proteste, um cão representa em média uma despesa anual de 1021 € e um gato de cerca de 892 €, a comparticipação de consultas, vacinas e outros cuidados médicos pode ser uma boa ajuda.
A apresentadora Isabel Silva, tutora inseparável do pug Caju, referia precisamente este benefício na visita ao Pet Festival, em Lisboa.
“Um seguro de saúde para animais é como ter uma espécie de almofada financeira”, explicou. “Ter um cão é caro e é importante que todos tenham consciência disso. Para ter um animal de estimação é fundamental — e até devia ser obrigatório — ter um seguro de saúde para animais porque se em algum momento o animal tem um problema de saúde, o tratamento pode ficar caríssimo”, comentava a apresentadora.
2. Mais e melhores cuidados de saúde para o seu cão ou gato
Ter um seguro de saúde animal permite-lhe também maior proatividade no acompanhamento e cuidados médicos que proporciona ao seu cão ou gato ao longo da vida.
Tendo seguro, é mais fácil, por exemplo, levá-lo regularmente a consultas de rotina e prevenir problemas de saúde mais graves no futuro. Além disso, em caso de doença ou acidente, uma cirurgia ou um tratamento dispendioso, como a quimioterapia, tornam-se mais acessíveis (ou até possíveis) com a ajuda de um seguro.
3. Mais segurança e menos preocupações para o tutor
Além da perspetiva financeira, saber que o seu animal de estimação está protegido em caso de doença ou acidente e que pode prestar-lhe todos os cuidados de que precise, é uma forma de viver muito mais tranquilo. Afinal, queremos sempre o melhor para eles.
No caso do Fidelidade Pets, o Telepet é um dos serviços que os tutores mais valorizam neste aspeto. O Telepet é uma linha de apoio telefónico, assegurada por enfermeiros veterinários, que esclarece todas as suas dúvidas sobre o seu animal de estimação. Imagine que nota uma mudança no comportamento do seu patudo e gostava de ter uma opinião profissional para ficar descansado, ou que está com dificuldades para conseguir que tome um medicamento. O Telepet pode ajudar.
4. Acesso a cuidados de bem-estar
Porque a vida é para aproveitar com os nossos companheiros, um seguro para animais de estimação oferece-lhe muito mais do que apenas cuidados de saúde. O Fidelidade Pets, por exemplo, inclui descontos em alimentação, banhos e tosquias, treinos e pets hotels. Tudo para que possa mimar muito o seu animal de estimação.
Porquê escolher o Fidelidade Pets?
Se está a pensar fazer um seguro para o seu animal de estimação, tome nota dos principais benefícios do Fidelidade Pets:
- Tudo o que precisa para a saúde do seu animal de estimação: o Fidelidade Pets inclui check-ups periódicos gratuitos, consultas, exames e tratamentos, medicamentos, vacinas, cirurgia e esterilização.
- Um seguro para a vida: o Fidelidade Pets pode ser contratado desde os 2 meses até ao dia em que o seu amigo fizer 8 anos (exceto o Pet 1, que não tem idade máxima de subscrição) e não tem idade limite de permanência.
- Apoio sem sair de casa: o serviço Telepet dá-lhe acesso a aconselhamento por telefone com enfermeiros veterinários. Poderá contar com uma opinião profissional sem ter de consultar imediatamente o veterinário.
- Apoio na organização e pagamento das despesas de funeral: porque sabemos que este é um momento difícil, os seguros Fidelidade Pets têm uma cobertura opcional para apoio nesta fase.
- Mimos e mais mimos: o Fidelidade Pets oferece-lhe acesso a descontos numa grande rede de parceiros de bem-estar. De um dia no spa a descontos em alimentação, não vão faltar mimos ao seu amigo.
Para conhecer os planos Fidelidade Pets e fazer uma simulação para encontrar a melhor opção para si, consulte a área de saúde animal no nosso site.
A melhor proteção para o seu animal de estimação
Subscreva o Seguro Fidelidade Pets que protege a saúde do seu cão ou gato, sem precisar de mudar de veterinário.
Quero Simular